Mercado terá 18 celulares com Android até o fim do ano

Particularmente, aguardo para que isso se concretize!

Retirado do site PCWorld.

Diretor de Plataformas Móveis do Google não diz quais fabricantes ou operadoras têm interesse em lançar novos Android Phones.

Até o fim do ano haverá no mercado pelo menos 18 modelos de celulares baseados no Android, o sistema operacional do Google para dispositivos móveis, afirmou a companhia na quarta-feira (27/05) durante o evento Google I/O para desenvolvedores, em São Francisco (EUA).

Segundo o jornal The New York Times, o diretor sênior para Plataformas Móveis do Google, Andy Rubin, declarou que o número pode chegar até 20. Rubin não confirmou quais seriam os fabricantes ou operadoras interessados em oferecer os aparelhos.

Atualmente há dois Android Phones à venda: o HTC Dream, ou G1, oferecido pela operadora T-Mobile nos Estados Unidos, e o HTC Magic, vendido pela operadora norte-americana Vodafone.

Se os celulares realmente se popularizarem como prevê o Google, a plataforma Android pode se tornar um verdadeiro rival para o iPhone da Apple, pois a fabricante tem sido criticada pelo modelo fechado de políticas para aprovação de aplicativos de terceiros.

Já o Google, tentará ao máximo atrair desenvolvedores de aplicativos para seu sistema operacional móvel, o que pode despertar o interesse de muitos consumidores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: