BenQ irá fabricar telefones e netbooks com Android

Mais empresas integrando com Android. Notícia retirada do site ITWeb.

Sistema operacional do Google está ganhando força e muitas empresas anunciarão que irão utilizá-lo em devices de computação móvel

A fabricante de dispositios BenQ anunciou na sexta-feira (05/06) que poderia lançar smartphones e netbooks, em 2010, com o sistema operacional open source Android. A companhia já oferta mini-laptops com Windows XP por meio da marca “Joybook”, além de smartphones com Windows Mobile e Symbian.

Pelas análises da companhia, os smartphones com Android irão ajudá-la a se estabelecer como grande player no espaço móvel. A BenQ não forneceu detalhes sobres os smartphones e netbooks com Android.

A empresa não integra a Open Handset Alliance, que é um consórcio da indústria com membros como Sprint, T-Mobile, HTC e Samsung e que promove o sistema Android que é baseado em Linux. O Google já avisou, entretanto, que aqueles que utilizarem a plataforma sem seguir certas obrigações não podem pré-carregar aplicações populares como Gmail ou Google Calendar e a integração com os serviços Google é um dos atrativos do software.

De qualquer forma, o anúncio da BenQ é mais um sinal de que o sistema operacional do Google está ganhando espaço. A empresa de pesquisas estima que, até o final deste ano, o mercado poderá contar com até 20 smartphones rodando Android, sendo que grandes players estarão neste leque, como Samsung, Motorola e Sony Ericsson.

O sistema Android também está ganhando apelo popular entre as fabricantes de netbooks. Acer, Asus e Dell estão considerando a plataforma para seus produtos. Netbooks com Android devem ter mais sucesso que as máquinas com as variadas versões de Linux por conta da forte associação da marca com o Google. A Microsoft, no entanto, deve continuar dominando este espaço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: