Boato: Sony está fazendo um Walkman com Android

Notícia retirada do site Gizmodo Brasil.

O Walkman X-Series da Sony ganha da concorrência quando se trata de hardware, mas hardware se torna cada vez menos importante que os programas que o PMP (Portable Media Player) é capaz de rodar, a ponto de a Sony ter que mudar sua abordagem. Analistas dizem que a Sony já começou a mudar — com o Android.

Em relatório, a Impress Watch diz que a Sony está criando um PMP com Android, e possivelmente um sistema de navegação por satélite também com Android, mas cita poucos detalhes a mais. No entanto, eles parecem bem confiantes, descrevendo o interesse da Sony no Android para dispositivos (exceto celulares) como um “segredo aberto”.

Um PMP com Android é muito interessante: o Android é livre e grátis, personalizável, e já tem inclusa a capacidade de reproduzir mídia. Além disso, sua interface é feita para telas sensíveis a toque, e o Android tem um ótimo navegador de internet. E, principalmente, a loja de aplicativos do Android oferece diversas opções — característica que destacou o iPod Touch da concorrência, tanto em utilidade como em vendas. Mas, por enquanto, não se sabe quanto desse relatório é baseado em informações de insider, e quanto é especulação de analista que acha que, se disser que a Sony fará boas decisões, ela irá mesmo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: