Sun lança o MySQL 5.4

Notícia retirada do site Linux Magazine Online:

A Sun Microsystems anunciou hoje o lançamento do MySQL 5.4, nova versão do banco de dados de código aberto mais popular do mundo, projetado para oferecer melhorias significativas de desempenho e escalabilidade para aplicações.

Logo Sun+MySQL

O MySQL 5.4 inclui melhorias de desempenho e escalabilidade e permite que dispositivos de armazenamento InnoDB sejam expandidos para servidores x86 de até 16 processadores ou CMT (arquitetura chip multi-threading da Sun) com até 64 processadores, mais do que o dobro da capacidade anterior. O software também inclui, segundo o anúncio, otimizações de subqueries e tempo de resposta 90% melhor para certas consultas no banco de dados, além de novos algoritmos que aprimoram o funcionamento em cluster, avanços nas stored procedures e um melhor suporte à poderosa ferramenta DTrace dos sistemas Solaris e OpenSolaris.

De acordo com Eramir Fernandes, líder da prática de Softwares da Sun Microsystems do Brasil, o MySQL 5.4 “é mais adequado para expandir as implementações de sistemas SMP, em que mais de um processador compartilha o processamento de tarefas”.

A versão preview do MySQL 5.4 Community Edition já está disponível no site do MySQL.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: