[Estudo/Dicas] – 140 questões usadas nas entrevistas do Google

Estava eu a ler meus Feeds, RSS,  Reader e listas de discussão pela manhã (como é de costume e hábito assaz “viciante”…rs), quando achei uma notícia bem interessante, enviada pelo usuário Rafael Torres na lista de discussão de JavaME do SOUJava, onde o assunto da thread era “Como avaliar candidatos?”.

Eis que o mesmo sugere dar uma lida no post “140 Google Interview Questions e fazer extração de algumas perguntas para entrevistas, por exemplo. Interessado pelo título (é claro…rs) fui dar uma olhada lá no site…

O cara que escreveu o post chama-se Lewis Lin. O mesmo já trabalhou no Google, Citibank, Accenture  e hoje está na Microsoft(!). Ele transcreveu algumas questões que são feitas em entrevistas do Google para os mais diversos cargos.

O nível intelectual/profissional exigido para entrar no Google é impressionante. Só pelas perguntas você já consegue parametrizar o seu nível de conhecimento, sabendo se está muito ou pouco atualizado na sua área (ou para um cargo similar no Google). Esse é o objetivo de eu estar compartilhando esse material.

Portanto não perca tempo e dê uma lida no post do Lewis!

Ou você é capaz de me responder o que é um “dead beef” (pergunta feita para o cargo de Engenheiro de Sofware!)? Não vale procurar no Google hein…rsrs!

Até mais!

Como avaliar candidatos?

2 Respostas

  1. Valeu pela leitura e pelo link das vagas no Google Camilo! Interessante saber que eles estão contratando profissionais no Brasil com mais avidez.

    Até uma próxima!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: